Sobre o CENEGRI


Centro de Estudos em Geopolítica e Relações Internacionais (CENEGRI) foi criado em maio de 2004  pelo professor Charles Pennaforte (atual diretor-geral) com o objetivo de promover um debate amplo sobre a realidade brasileira e latino-americana. Outro objetivo era fugir da  estrutura burocrática das instituições acadêmicas oficiais e das dificuldades que os pesquisadores que não participavam dela encontravam para atuar em tal debate.

Desde o seu início o CENEGRI priorizou como proposta a capilaridade da produção acadêmica em todas as suas formas por meio da revista Intellector (e-ISSN 1807-1260 e ISSN 1808-0529) editada de maneira ininterrupta desde 2004; com a criação de seu segmento editorial em 2008, a Cenegri Edições e, finalmente com a Escola de Altos Estudos Estratégicos e de Geopolítica (EAEEG) em 2010, seu segmento de ensino a distância.

Até o presente momento o CENEGRI nunca contou ajuda externa para financiar suas atividades, cujo o reconhecimento alcança toda a América Latina e Europa. Sua independência permite ter como objetivo os interesses brasileiros e de sua população na defesa de um país justo, livre, democrático e plural.

A história do CENEGRI demonstra que um trabalho sério aliado a credibilidade de seus colaborados, amigos e simpatizantes, supera  a falta recursos ou as dificuldades impostas.

Cadastrado no Diretório de Instituições do CNPq

Centro de Estudos em Geopolítica e Relações Internacionais – CENEGRI®
atendimento@cenegri.org.br
Caixa Postal 91
Tel: ++ 55 (53) 98121-8300
Pelotas – Rio Grande do Sul – CEP  96010-971 – Brasil